1° Esquadrão de Helicópteros de Instrução inicia estágio do Curso de Aperfeiçoamento de Aviação para Oficiais

No dia 15 de outubro, cinco aeronaves IH-6B “Bell Jet Ranger III” decolaram de São Pedro da Aldeia-RJ com destino à cidade de Natal-RN, marcando o início do estágio “Juliett” do Curso de Aperfeiçoamento de Aviação para Oficiais (CAAVO). Os oficiais-alunos terão a oportunidade de colocar em prática os ensinamentos obtidos, em especial aqueles relacionados à navegação aérea por contato visual e por instrumentos.

A missão será dividida em quatro etapas e o seu término está previsto para ocorrer no final de novembro. Participarão do estágio um total de 51 militares do 1º Esquadrão de Helicópteros de Instrução (EsqdHI-1), distribuídos entre instrutores de pilotagem, pilotos, alunos do CAAVO e mecânicos de manutenção aeronáutica. As aeronaves passarão por diversos aeródromos brasileiros, localizados nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>