10ª Região Militar organiza desfile de Sete de Setembro em Fortaleza

10ª Região Militar organiza desfile de Sete de Setembro em Fortaleza

Fortaleza (CE) – A 10ª Região Militar promoveu, no dia 7 de Setembro, o desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência. O evento, realizado pelo Governo do Estado do Ceará e organizado pelo Exército Brasileiro, ocorreu na Avenida Beira-Mar, um dos cartões postais da Capital cearense.

setembro-em-fortaleza-2

Aproximadamente oito mil pessoas participaram diretamente do desfile, dentre civis e militares. O desfile cívico abriu o evento, com a participação de escolas públicas municipais e estaduais, escolas particulares, além de organizações e entidades de diferentes segmentos da sociedade.

No desfile militar, tropas da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, junto com os órgãos de segurança pública, foram recebidas com entusiasmo pelo público. Todos desfilaram em continência ao Governador do Estado, Sr Camilo Santana, que estava acompanhado pelo Comandante da 10ª Região Militar, General de Divisão Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, e por integrantes do alto escalão de cada órgão e instituição participante.

setembro-em-fortaleza-1

Ao final, o público assistiu ao desfile motorizado. As 120 viaturas utilizadas em missões pelas Forças Armadas e pelos órgãos de segurança pública deram uma demonstração da capacidade de emprego de cada órgão. Na saída das autoridades, o General Theophilo conversou com a imprensa e destacou a importância da comemoração anual do Sete de Setembro. “É um momento único para enfatizarmos a grande honra que é cultuar a nossa história e preservar valores de civismo e amor à Pátria”, enfatizou.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *