10ª Região Militar reúne órgãos envolvidos nas eleições municipais

10ª Região Militar reúne órgãos envolvidos nas eleições municipais

Fortaleza (CE) – A 10ª Região Militar (10ª RM) realizou, no dia 27 de outubro, uma reunião de coordenação para tratar do emprego das Forças Armadas no 2º turno das eleições municipais. Mais de 2.500 militares e 290 viaturas do Exército Brasileiro atuaram em 13 zonas eleitorais, garantindo o livre acesso e a segurança de 645 locais de votação em Fortaleza.

10-rm

Além do Comandante da 10ª RM, General de Divisão Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, e de seu Estado-Maior, participaram da reunião, ainda, representantes do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Federal, da Agência Brasileira de Inteligência e da Polícia Militar do Ceará. O objetivo do encontro, além de apresentar o planejamento da atuação do Exército, foi coordenar as ações conjuntas com os órgãos de segurança pública e com a Justiça Eleitoral.

A missão do Exército era apoiar a Justiça Eleitoral com ações de garantia da votação e apuração em Fortaleza e, para isso, os militares da 10ª RM realizarão ações de patrulhamento ostensivo, motorizado e a pé que objetivam proteger os locais de votação, garantir o livre acesso a esses locais e proteger os pontos de apuração.

A 10ª RM também disponibilizou um número de telefone para que a população possa realizar denúncias de crimes eleitorais.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *