10ª RM e DEC inauguram imóveis em Fortaleza para Família Militar

10ª RM e DEC inauguram imóveis em Fortaleza para Família Militar

Fortaleza (CE) – A 10ª Região Militar (10ª RM) e o Departamento de Engenharia e Construção (DEC) inauguraram, em 07 de novembro, 83 novos imóveis (apartamentos e casas) destinados à família militar. Os novos Próprios Nacionais Residenciais (PNR), como são chamados no Exército Brasileiro, são destinados a subtenentes e sargentos da Guarnição de Fortaleza.

dec-1

Em uma cerimônia com a presença dos novos moradores, que já vivem nas novas instalações, o Chefe do DEC, General de Exército Oswaldo de Jesus Ferreira, realizou o descerramento da placa que oficializa a inauguração da obra. O ato foi simbolicamente acompanhado pelo 2º Sargento Rogério Costa de Souza, síndico do condomínio.

A 10ª RM, por intermédio do seu Serviço Regional de Obras, coordenou a construção das três casas, cada uma com 97 m², além de dois edifícios, cada um com 40 apartamentos de 120 m². A entrega dos imóveis minimiza o déficit habitacional do círculo de subtenentes e sargentos na Guarnição.

Pouco antes da cerimônia, o Comandante da 10ª RM, General de Divisão Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, realizou uma formatura para receber o Chefe do DEC e sua comitiva. Além do Gen Ferreira, participaram, também, da solenidade o Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Artur Costa Moura; o Diretor de Obras Militares, General de Divisão Marcelo Eschiletti Caldas Rodrigues; e o Comandante do 1º Grupamento de Engenharia, General de Brigada Marcos José Pupin.

dec-2

Na sequência das atividades, todos realizaram uma visita ao sítio histórico da Fortaleza Nossa Senhora da Assunção, onde funciona a 10ª RM, onde assistiram a uma apresentação do Gen Theophilo sobre as principais demandas e particularidades da Região Martim Soares Moreno.

Fonte: 10ª RM

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *