10ª RM realiza primeira Jornada Saúde da Família

10ª RM realiza primeira Jornada Saúde da Família

Fortaleza – Na manhã do dia 31 de maio de 2014, o Comando da 10ª Região Militar (10ª RM) – Região Martim Soares Moreno – realizou, no Posto de Saúde Avançado da Vila Militar de Subtenentes e Sargentos, a primeira Jornada Saúde da Família Militar.

A atividade foi idealizada com os objetivos de incentivar sobre a necessidade do uso de medidas preventivas de saúde; e desenvolver o espírito de solidariedade e pertencimento entre os integrantes da Família Martim Soares Moreno.

10 rm

Entre os principais serviços oferecidos durante a Jornada, estão atividades de prevenção para a saúde da mulher; prevenção para a saúde da criança; vacinação contra a gripe (Influenza); fisioterapia (correção postural); prevenção e controle de pressão arterial e diabetes; prevenção de saúde bucal (Escovódromo); assistência social; animação (palhaços); distribuição de brinquedos para as crianças; apresentação da Banda de Música da 10ª RM e lanche.

Na oportunidade, foram distribuídos cinco tablets a alunos dependentes de militares e pensionistas matriculados em Instituições de Ensino Especial, contratada pelo Comando da 10ª RM. O equipamento de informática foi entregue como ferramenta no auxílio pedagógico para o desenvolvimento infantil em diversas áreas, tais como, a relacional e a linguagem, a cognitiva e a psicomotora, facilitando o processo de autonomia e qualidade de vida.

Em seu discurso, o Comandante da 10ª RM, General de Divisão Carlos Cesar Araújo Lima, destacou a importância do evento, salientando sobre os benefícios da integração e confraternização entre os integrantes da família militar.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *