14ª Brigada de Infantaria Motorizada colabora com segurança pública catarinense, doando fuzis à Polícia Militar

14ª Brigada de Infantaria Motorizada colabora com segurança pública catarinense, doando fuzis à Polícia Militar

A 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, “Brigada Silva Paes”, realizou a cerimônia de entrega 100 fuzis automáticos leves (FAL) para a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Esse armamento, revitalizado pela 5ª Região Militar, em Curitiba (PR), ainda está em uso nas organizações militares do Exército Brasileiro e garantirá à PMSC o aumento de sua capacidade de atuação no enfrentamento às ações de criminosos, na faixa de fronteira e nos municípios catarinenses, principalmente nas suas zonas rurais.

A solenidade de entrega do armamento ocorreu no dia 9 de dezembro, no Forte de Sant’Ana do Estreito, importante patrimônio histórico de Florianópolis, com a presença do General de Brigada Ricardo Miranda Aversa, Comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, e do Coronel PM Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, Comandante-Geral da PMSC.

Na mesma solenidade, foi realizada a assinatura simbólica do Contrato de Concessão Real de Uso Resolúvel do local, o imóvel SC 05-0017, conhecido como Forte de Santana. Por meio desse instrumento, o Exército cede a gestão daquele patrimônio por 10 anos para a Polícia Militar, que irá integrá-lo ao já existente “Museu de Armas Major Lara Ribas”, servindo de espaço cultural e ponto turístico aberto ao público em geral, preservando e mantendo as características da fortificação e de seus canhões.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *