17ª Brigada de Infantaria de Selva realiza 1º Concurso Literário

17ª Brigada de Infantaria de Selva realiza 1º Concurso Literário

Porto Velho – A 17ª Brigada de Infantaria de Selva promoveu o seu 1º Concurso Literário, dividido em três categorias: Ensino Fundamental, Ensino Médio e Organização Militar. O tema escolhido foi a história do Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon.

LITERARIA 1

Participaram mais de 300 alunos das redes de ensino estadual, municipal e particular do Estado de Rondônia, bem como militares da Guarnição.

A cerimônia de premiação dos primeiros colocados foi realizada no dia 4 de agosto, na Biblioteca Municipal Francisco Meireles, em Porto Velho, e contou com as presenças da reitora da Fundação Universidade Federal de Rondônia, Professora Doutora Maria Berenice Alho da Costa Tourinho, do Comandante da Brigada, General de Brigada Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, de autoridades do Estado de Rondônia, além de familiares e amigos dos agraciados.

LITERARIA 2

O evento possibilitou a integração entre o Exército Brasileiro e a população de Rondônia, e estimulou a pesquisa acerca de um dos maiores ícones da história nacional, o Marechal Rondon.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *