17º GAC realiza pré-lançamento do filme “Liberatori – a FEB vista pelos italianos”

Natal (RN) – O 17º Grupo de Artilharia de Campanha (17º GAC), Grupo Jerônimo de Albuquerque, realizou evento de pré-lançamento do filme “Liberatori – a FEB vista pelos italianos”, no dia 5 de dezembro. O filme foi produzido pelo Exército Brasileiro, com depoimentos de italianos sobre a atuação da Força Expedicionária Brasileira durante a Segunda Guerra Mundial. A exibição foi promovida no “Cine Bacurau”, um antigo cinema ao ar livre da base militar americana, que existiu nas instalações do 17º GAC na década de 40.

O evento fez parte das comemorações da Semana de Santa Bárbara e também foi marcado por uma exposição de material histórico e pela apresentação da banda de música da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, com repertório de época. Grupos de plastimodelismo locais ainda apresentaram dioramas da Segunda Guerra Mundial, que são representações artísticas em miniatura de cenas da vida real.

Estiveram presentes o Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Ridauto Lúcio Fernandes, militares das Forças Armadas e civis. Ao término do evento, familiares do Capitão Ex-Combatente Cleantho Homem de Siqueira fizeram a doação de pertences pessoais do militar, incluindo um capacete alemão, ao acervo histórico da Brigada.

Filme será disponibilizado no YouTube do Exército Brasileiro

O filme “Liberatori – a FEB vista pelos italianos” foi dividido em capítulos e será disponibilizado no Canal do Exército Brasileiro no YouTube todas as quartas-feiras de dezembro de 2017 e janeiro de 2018.

Fonte: Agência Verde-Oliva

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>