1ª Companhia de Engenharia de Combate Pára-quedista realiza exercício de desenvolvimento da liderança

1ª Companhia de Engenharia de Combate Pára-quedista realiza exercício de desenvolvimento da liderança

Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, foi realizado o Exercício de Desenvolvimento da Liderança (EDL) da 1ª Companhia de Engenharia de Combate Pára-quedista (1ª Cia E Cmb Pqdt). Os Tenentes e 3º Sargentos, da Subunidade Aete, executaram o EDL que foi iniciado com uma patrulha de combate no Centro de Instrução do Gericinó, a qual simulava a interdição de uma suposta pista de pouso clandestina. Por ocasião dessa atividade, os militares estavam armados e equipados com fardo aberto/individual de 25 kg, além de percorrerem 20 km através terreno.

O Exercício foi em matriz de sincronização e composto pelas seguintes oficinas: comunicações com Equipamentos Falcon II e IEComElt; HPPS; operação de ponto de toque/LocaTer; área minada e explosivos; manobra de força; ação tática em contato com o inimigo (ATCI); e pista envolvendo DICA.

 Conforme o exposto, o 1º EDL 2021 exigiu a capacitação técnica e profissional dos comandantes de Pelotão e Grupo de Combate da 1ª Cia E Cmb Pqdt, propiciando ao comandante de companhia um instrumento de avaliação de atributos afetivos e das técnicas da única organização militar de Engenharia Aeroterrestre do Exército Brasileiro.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *