1ª DE e CCOPAB firmam parceria de pesquisa em Operações de Paz junto a universidades

1ª DE e CCOPAB firmam parceria de pesquisa em Operações de Paz junto a universidades

Rio de Janeiro (RJ) – A 1ª Divisão de Exército e o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) realizaram, no dia 12 de julho, a assinatura do Instrumento de Parceria junto aos Institutos de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (IRE-USP) e da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (IRE-PUC/RJ); bem como junto à Universidade Estadual Paulista – Campus Marília (UNESP) e o Instituto Igarapé.

PARCERIA 1

A iniciativa tem como objetivo o desenvolvimento de linhas de pesquisa de interesse comum na área de segurança internacional e missões de paz, projetando o CCOPAB e as instituições de Ensino Superior no cenário nacional e internacional. O evento de assinatura contou com a presença do Comandante da 1ª Divisão de Exército, General de Divisão Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira.

PARCERIA 22

A produção de conhecimento é um diferencial no âmbito dos Centros de Operações de Paz.  A parceria ora firmada possibilitará o incremento de produtos acadêmicos com o tema “Operações de Paz”, projetando, ainda mais, o nome do Brasil no exterior e consolidando o reconhecimento internacional conquistado nos últimos anos.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *