1ª Reunião de Adjuntos de Comando do Alto-Comando do Exército

1ª Reunião de Adjuntos de Comando do Alto-Comando do Exército

Brasília (DF) – O Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, realizou a abertura da 1ª Reunião de Adjuntos de Comando do Alto-Comando do Exército, em 9 de maio, declarando que a criação do cargo de Adjunto de Comando foi uma decisão acertada do Exército Brasileiro.

1ª Reunão de Adjuntos de Comando

Para corroborar sua declaração, o Gen Villas Bôas informou que o atual comandante do Batalhão Brasileiro na Missão das Nações Unidas para Estabilização no Haiti (MINUSTAH) levou um Adjunto de Comando e sempre lhe está reportando as vantagens do trabalho desse profissional para o sucesso da Missão.

O General lembrou, ainda, que os valores da hierarquia e da disciplina cultuados pela Força Terrestre, nestes momentos difíceis pelos quais o Brasil passa, necessitarão do trabalho dos Adjuntos de Comando no apoio à gestão do pessoal. Tudo isso para que o moral da tropa continue elevado, para que o espírito de corpo seja reflexo da ação dos indivíduos e a disciplina seja fortalecida, pois são fatores importantes para se aumentar a eficiência operacional da Instituição.

O precursor desse projeto e atual Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Sérgio Westphalen Etchegoyen, lembrou aos subtenentes e sargentos, Adjuntos do Alto-Comando, que eles terão acesso às informações mais atualizadas sobre os projetos estruturantes do Exército nessa reunião pioneira. Em virtude disso, precisam utilizar esses recursos de maneira a colaborar com o desenvolvimento de suas funções e, ao mesmo tempo, contribuir com a proteção do Exército.

1ª Reunião de Adjuntos de Comando do Alto Comando do Exército

O Gen Etchegoyen alertou que um adjunto de um general de exército é um assessor de mais alto nível da cadeia de comando da Força, o que os coloca como exemplos a serem seguidos pelos subtenentes e sargentos, uma condição que exige uma responsabilidade impar.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *