1ª Reunião de Planejamento Estratégico de Comunicações, Guerra Eletrônica e Guerra Cibernética

1ª Reunião de Planejamento Estratégico de Comunicações, Guerra Eletrônica e Guerra Cibernética

Brasília (DF) – O Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEX) desenvolveu, entre os dias 28 e 30 de junho, a Primeira Reunião de Planejamento Estratégico de Comunicações, Guerra Eletrônica e Guerra Cibernética.

reuniao planejamento 1

Durante esses três dias, foram debatidos temas relevantes nessas áreas, abordando-se aspectos doutrinários e técnicos, com a visão prospectiva para o Exército Brasileiro de 2022, ano do bicentenário da Independência. Como produto final da atividade, foi possível identificar, em conjunto, diversas necessidades e elencar estratégias para vencer os desafios impostos pelas conjunturas atual e futura.

Além dos debates, os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do Centro de Instrução de Guerra Eletrônica (CIGE), da Escola de Comunicações (EsCom) e da Divisão Logística/Divisão de Engenharia do CCOMGEX.

reuniao planejamento 2

A Reunião contou com a participação da 2ª e da 7ª Subchefia do Estado-Maior do Exército, do Escritório de Projetos do Exército, do Comando de Operações Terrestre/Centro de Doutrina do Exército, do atual comandante e do comandante nomeado do 9º Batalhão de Comunicações e Guerra Eletrônica, do Chefe do 6º Centro de Telemática de Área, do Comandante da 14ª Companhia de Comunicações Mecanizada e do Comandante do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército, acompanhado por seu Estado-Maior e comandantes de organizações militares diretamente subordinadas.

(CCOMSAER/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *