1ª Turma do Centro de Formação de Condutores do 5º BE Cmb Bld

1ª Turma do Centro de Formação de Condutores do 5º BE Cmb Bld

Porto União (SC) – Desde o início de dezembro de 2015, o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado passou a ter a autorização para ministrar cursos de adição e mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para condutores de veículos. A autorização foi dada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina, por meio da Portaria Nº 1218 /DETRAN/ASJUR/2015, de 8 de dezembro de 2015, publicada no DOE nº 20.201, de 9 de dezembro de 2015.

CONDUTORES 1

Assim, com apoio do Departamento de Engenharia e Construção, que visualizou a necessidade de capacitação dos militares selecionados para o Haiti, a organização militar conduziu seu primeiro curso de 16 a 30 de dezembro. Essa 1ª Turma de Condutores Categoria “C” e “E” foi composta por seis militares.

Dessa forma, o Centro de Formação de Condutores contribuirá sobremaneira para a formação de soldados da Qualificação Militar Motorista e de reservistas que, após a prestação do serviço militar inicial, estarão capacitados e aperfeiçoados para o  transporte de cargas e de passageiros.

Fonte: 5º BE Cmb Bld

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *