1ª Visita de Orientação Técnico-Pedagógica do Diretor de Educação Técnica Militar ao Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes

1ª Visita de Orientação Técnico-Pedagógica do Diretor de Educação Técnica Militar ao Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes

Formosa (GO) – No dia 15 de junho, o Comando do Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes (CI Art Msl Fgt) recebeu a 1ª Visita de Orientação Técnico-Pedagógica do Diretor de Educação Técnica Militar (DETMil).

Após a recepção, o Diretor de Educação Técnica Militar, Gen Bda Vinícius Ferreira Martinelli, presidiu a formatura da organização militar, recebeu a apresentação dos oficiais e assistiu a uma palestra sobre as atividades de ensino e visão de futuro do Centro. A seguir percorreu as instalações da Unidade.

O Diretor de Educação Técnica Militar destacou a importância do CI Art Msl Fgt diante do Sistema Astros e a responsabilidade da mais nova Unidade de Artilharia do Exército Brasileiro vinculada à DETMil.

O Gen Martinelli esteve acompanhado do Tenente-Coronel André Rodrigues de Almeida, Chefe da Seção de Ensino da DETMil, e do Subtenente Marcos Marcelo Santos do Carmo, Adjunto do Comando da DETMil.

Oração do Artilheiro de Mísseis e Foguetes

Senhor!

Tu que nos deste o domínio das trajetórias

E com aço forjaste as peças de nossa História

Concedei-nos no combate rapidez e precisão

E sobre as ameaças provocai dissuasão

 

Aos que afrontarem nossa Pátria com injúria

Nós te pedimos, Senhor, disparai a Tua fúria!

Que nossos mísseis e foguetes alcancem o inimigo

E os fogos disparados os envolvam no perigo

 

Mas se na guerra perecer um Artilheiro

Nós te rogamos um pedido derradeiro

Que a nação o reconheça como exemplo de guerreiro!

ARTILHARIA!

BRASIL!

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *