1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Sul realiza voo de reinauguração da aeronave N-7050

1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Sul realiza voo de reinauguração da aeronave N-7050

No dia 26 de maio, o 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Sul (EsqdHU-51) realizou voo inaugural da aeronave matrícula N-7050, após extensa revisão realizada na fábrica da Helibras.

A aeronave N-7050 foi o primeiro helicóptero modelo AS350 Esquilo adquirido pela Marinha do Brasil, abrindo as portas para o amplo emprego dessa aeronave por todos os ramos das Forças Armadas e contribuindo para o estabelecimento da indústria aeronáutica de asas rotativas no Brasil.

A disponibilidade operacional de aeronaves militares demanda esforço logístico, obedecendo a rigorosos critérios de segurança. Para prestigiar a retomada das operações desta aeronave, seu voo de reinauguração contou com a presença do Comandante do 5º Distrito Naval, que experienciou a rotina dos pilotos com a preparação e realização de um voo sobre a cidade de Rio Grande-RS.

A prontificação da aeronave N-7050 demonstra o empenho do Esquadrão e também do Comando do 5º Distrito Naval na manutenção de seu braço de operações aéreas.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *