1º Grupamento de Engenharia participa do lançamento da Campanha “Justiça pela Paz em Casa – Nossa Justa Causa”

1º Grupamento de Engenharia participa do lançamento da Campanha “Justiça pela Paz em Casa – Nossa Justa Causa”

João Pessoa – No dia 8 de março, o 1º Grupamento de Engenharia participou do Ato Público para lançamento da Campanha “Justiça pela Paz em Casa – Nossa Justa Causa”. O evento ocorreu próximo ao Busto de Tamandaré, na Praia de Tambaú, e fez parte das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher.

JUSTICA PELA PAZ 1

A campanha nacional foi idealizada pelo Supremo Tribunal Federal. Na Paraíba, é promovida pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado, com o objetivo de reafirmar a Lei Maria da Penha e transmitir informações sobre os tipos de violência que as mulheres podem sofrer – física, moral, psicológica, sexual e patrimonial –, bem como as formas de apoio existentes nesses tipos de caso.

JUSTICA PELA PAZ 3JUSTICA PELA PAZ 4

A abertura do Ato Público foi realizada pelo Desembargador José Ricardo Porto, do Tribunal de Justiça da Paraíba, que acentuou a importância da mulher na atualidade e a ampliação da presença feminina em órgãos públicos. Na sequência da atividade, a Dra Rita de Cássia Andrade, Juíza Titular da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, coordenou a ação social, procurando destacar os principais avanços ocorridos na sociedade brasileira desde a sanção da Lei Maria da Penha, em 7 de agosto de 2006, e refletir sobre a questão de gênero, promovendo a igualdade, mas respeitando as diferenças.

JUSTICA PELA PAZ 2

Estiveram presentes na ação representantes de diversas instituições do Estado da Paraíba, das Forças Armadas e das Forças Auxiliares. O Exército Brasileiro contou com a participação de militares do segmento feminino das áreas de Comunicação Social, Engenharia e Enfermagem, que prestaram informações sobre o ingresso das mulheres nas Forças Armadas e distribuíram material de divulgação sobre os concursos e as seleções.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *