23ª Companhia de Engenharia de Combate participa de projeto ecológico na cidade de Ipameri (GO)

Ipameri (GO) – A 23ª Companhia de Engenharia de Combate participou do Projeto Virada Ambiental, elaborado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), juntamente com a Agência Goiana dos Municípios, com a parceria do Ministério Público, da Assembléia Legislativa e demais prefeituras goianas.

A companhia participou do projeto realizando a perfuração e o preparo das covas nas áreas degradadas do ribeirão Vai-Vem, utilizando um trator polivalente com perfuratriz do tipo “bobcat”,  procedimento que facilitou a execução do projeto,  aumentando a probabilidade das mudas alcançarem a fase adulta. No mês de novembro passado, uma equipe de soldados plantou mil mudas previstas no projeto, juntamente com alunos da Escola Municipal Godofredo Perfeito.

O Projeto Virada Ambiental prevê o plantio anual de mil mudas das espécies nativas em cada município do estado de Goiás, sendo que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ipameri realizou um trabalho especial de recuperação de nascentes degradadas do ribeirão Vai-Vem, voltado à captação de água daquela cidade.

(CECOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>