23ª Companhia de Engenharia de Combate participa de projeto ecológico na cidade de Ipameri (GO)

23ª Companhia de Engenharia de Combate participa de projeto ecológico na cidade de Ipameri (GO)

Ipameri (GO) – A 23ª Companhia de Engenharia de Combate participou do Projeto Virada Ambiental, elaborado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), juntamente com a Agência Goiana dos Municípios, com a parceria do Ministério Público, da Assembléia Legislativa e demais prefeituras goianas.

A companhia participou do projeto realizando a perfuração e o preparo das covas nas áreas degradadas do ribeirão Vai-Vem, utilizando um trator polivalente com perfuratriz do tipo “bobcat”,  procedimento que facilitou a execução do projeto,  aumentando a probabilidade das mudas alcançarem a fase adulta. No mês de novembro passado, uma equipe de soldados plantou mil mudas previstas no projeto, juntamente com alunos da Escola Municipal Godofredo Perfeito.

O Projeto Virada Ambiental prevê o plantio anual de mil mudas das espécies nativas em cada município do estado de Goiás, sendo que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ipameri realizou um trabalho especial de recuperação de nascentes degradadas do ribeirão Vai-Vem, voltado à captação de água daquela cidade.

(CECOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *