24º BIL participa da Operação Bacuri do Projeto Rondon

24º BIL participa da Operação Bacuri do Projeto Rondon

São Luís (MA)  O 24º Batalhão de Infantaria Leve (24º BIL) está participando da Operação Bacuri, oferecendo apoio logístico e segurança para as equipes do Projeto Rondon no estado do Maranhão. Mais de cem estudantes e professores universitários, de diferentes Instituições de Ensino Superior da região, participam das ações voluntárias junto às comunidades carentes.

BACURI 1

Uma cerimônia de abertura da Operação foi realizada dia 16 de janeiro, em São Luís (MA), e contou com a presença do Ministro da Defesa, Aldo Rebelo; do Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas; do Comandante Militar do Norte, General de Exército Carlos Alberto Neiva Barcellos; do Secretário-Geral do Ministério da Defesa, General de ExércitoJoaquim Silva e Luna; além de outras autoridades.

“Ao apoiar o projeto estamos plantando uma semente para o futuro”, destacou o Gen Villas Bôas na cerimônia de abertura. O Ministro também ressaltou a importância das Operações do Projeto Rondon na construção da cidadania, produzindo uma experiência profunda na maneira de ver o País.

Operação Bacuri

A Operação Bacuri é uma etapa do projeto Rondon que ocorre no Maranhão de 15 a 30 de janeiro, contemplando cinco municípios: Bacuri, Conceição do Lago Açu, Governador Newton Bello, Pedro do Rosário e Serrano do Maranhão.

BACURI 2

Os voluntários atuam como agentes multiplicadores de conhecimentos, ministrando palestras e oficinas sobre temas como comunicação, saúde, cultura, educação, meio ambiente, trabalho, tecnologia, produção, direitos humanos e justiça.

Fotos: Jhonatha Santos (capa) e 24º BIL

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *