26º Contingente Brasileiro inicia o processo de desmobilização no Haiti

Brasília (DF), 06/07/2017 - O processo de desmobilização da tropa brasileira na Missão das Nações Unidas para Estabilização no Haiti (MINUSTAH) já teve início. Entre as ações previstas estão a desativação da Estação de Tratamento de Água (ETA 2), a confecção de cases e a preparação dos contêineres para a certificação.

HAITI 1

O chefe do Gabinete de Planejamento e Gestão do Comando Logístico do Exército (COLOG), general Carlos dos Santos Sardinha, acompanhou semana passada  o andamento das atividades de desmobilização e reversão do material.

O general Sardinha e sua comitiva ainda visitaram as instalações do Batalhão Brasileiro de Infantaria (BRABAT 26), do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais (Gpt Op FuzNav) e da Companhia de Engenharia de Força de Paz (BRAENGCOY).

Atualmente, o 26º Contingente Brasileiro (CONTBRAS) encontra-se na fase de preparação para o encerramento da MINUSTAH, a qual seguirá até 30 de setembro. Nessa etapa, a tropa está realizando processos administrativos, revisando planos, executando inspeções e antecipando procedimentos que poderão facilitar os trabalhos subsequentes, sem comprometer a eficiência das atividades operacionais realizadas pela tropa.

Foto: Divulgação 26º Brabat

(MD ASCOM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>