Navio Oceanográfico “Antares” visita Salvador

Navio Oceanográfico “Antares” visita Salvador

O Navio Oceanográfico (NOc) “Antares”, que integra o Grupamento de Navios Hidroceanográficos da Diretoria de Hidrografia e Navegação, esteve atracado no Porto de Salvador no período de 31 de março a 03 de abril.

No dia 1º de abril, o NOc “Antares” foi aberto à visitação pública. No dia 2, o comandante do navio, o Capitão de Fragata Cesar Reinert Bulhões de Marais, recebeu um grupo de aproximadamente 25 alunos do curso de Oceanografia da Universidade Federal da Bahia, que pode conhecer laboratórios, compartimentos e equipamentos utilizados na coleta de dados oceanográficos a bordo do Navio. “A boia meteoceanográfica é muito maior do que eu imaginava”, pontuou Matheus Andrade, 23 anos.

O NOc “Antares” tem como missão efetuar levantamentos hidroceanográficos, em apoio à aplicação do Poder Naval e à Segurança da Navegação, na área marítima de interesse para o Brasil e ainda contribuir para a execução de projetos de pesquisas nas Águas Jurisdicionais Brasileiras, bem como de pesquisas resultantes de compromissos internacionais. Para tanto, o Navio está capacitado para realizar levantamentos de hidrografia e de oceanografia física, química, biológica e geológica, incluindo levantamentos sísmico

Tripulante do NOc “Antares”apresenta equipamentos de bordo aos alunos da UFBA

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *