2º Batalhão de Operações Ribeirinhas realiza Torneio de Orientação para alunos do Programa Forças no Esporte

O 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas (2ºBtlOpRib) realizou, no dia 29 de junho, o primeiro Torneio de Orientação para os alunos do Programa Forças no Esporte (Profesp), nas dependências da Área Recreativa, Esportiva e Social Albatroz, em Belém-PA. O evento teve como objetivo promover a integração entre os alunos dos núcleos da Marinha e do Exército e fomentar a descoberta de futuros atletas.

Participaram do evento 40 alunos das equipes do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), da Estação Radiogoniométrica da Marinha em Belém (ERMBe), do 2ºBtlOpRib e do 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2ºBIS), divididos nas categorias masculino e feminino. Em primeiro lugar ficou a equipe da ERMBe, seguida pelo 2ºBtlOpRib, CIABA e 2º BIS.

O coordenador adjunto do Profesp-2ºBIS, Primeiro-Tenente Carlos Augusto Moreira Corrêa, enfatizou a importância do evento. “A competição foi muito positiva, pois exigiu trabalho em equipe para superar os obstáculos. Apesar do caráter experimental, a atividade atingiu os objetivos propostos, sendo percebido no semblante de cada criança. Isso fortalece o compromisso no trabalho desenvolvido pelos núcleos”.

Alunos do Profesp planejam percurso

Já para o coordenador adjunto do Profesp-2ºBtlOpRib, Suboficial (FN) Nazareno de Jesus Almeida Ferreira, a competição possibilitou uma interação entre os alunos. “Conseguimos observar que a interação se ampliou durante a competição e com o sentimento de dever cumprido, concluímos que o objetivo foi alcançado”, destacou o Suboficial Jesus.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>