2º Batalhão de Operações Ribeirinhas realiza Torneio de Orientação para alunos do Programa Forças no Esporte

2º Batalhão de Operações Ribeirinhas realiza Torneio de Orientação para alunos do Programa Forças no Esporte

O 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas (2ºBtlOpRib) realizou, no dia 29 de junho, o primeiro Torneio de Orientação para os alunos do Programa Forças no Esporte (Profesp), nas dependências da Área Recreativa, Esportiva e Social Albatroz, em Belém-PA. O evento teve como objetivo promover a integração entre os alunos dos núcleos da Marinha e do Exército e fomentar a descoberta de futuros atletas.

Participaram do evento 40 alunos das equipes do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), da Estação Radiogoniométrica da Marinha em Belém (ERMBe), do 2ºBtlOpRib e do 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2ºBIS), divididos nas categorias masculino e feminino. Em primeiro lugar ficou a equipe da ERMBe, seguida pelo 2ºBtlOpRib, CIABA e 2º BIS.

O coordenador adjunto do Profesp-2ºBIS, Primeiro-Tenente Carlos Augusto Moreira Corrêa, enfatizou a importância do evento. “A competição foi muito positiva, pois exigiu trabalho em equipe para superar os obstáculos. Apesar do caráter experimental, a atividade atingiu os objetivos propostos, sendo percebido no semblante de cada criança. Isso fortalece o compromisso no trabalho desenvolvido pelos núcleos”.

Alunos do Profesp planejam percurso

Já para o coordenador adjunto do Profesp-2ºBtlOpRib, Suboficial (FN) Nazareno de Jesus Almeida Ferreira, a competição possibilitou uma interação entre os alunos. “Conseguimos observar que a interação se ampliou durante a competição e com o sentimento de dever cumprido, concluímos que o objetivo foi alcançado”, destacou o Suboficial Jesus.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *