2º Distrito Naval realiza o I Congresso Internacional de Contramedidas de Minagem

Nos dias 17 e 18 de outubro, a Marinha do Brasil, sob a coordenação do Comando do 2° Distrito Naval, realizou o 1° Congresso Internacional de Contramedidas de Minagem (CICMM), na Escola de Guerra Naval, no Rio de Janeiro (RJ). O evento reuniu oficiais e praças da Marinha, do Exército e da Força Aérea Brasileira, além de representantes das polícias civil, militar, do corpo de bombeiros, de instituições de pesquisa, de empresas ligadas ao tema, e de grupos de operações especiais das áreas de segurança e defesa.

Participantes conheceram as novidades no setor de contramedidas de minagem

Durante o congresso, os palestrantes nacionais e estrangeiros apresentaram os mais recentes dados sobre os instrumentos, mecanismos e tecnologias disponíveis no setor de guerra de minas no Brasil e no mundo. Além das palestras, foram divulgadas informações nos 12 estandes instalados em exposição paralela ao evento.

Congresso Internacional de Contramedidas de Minagem:

De maneira inédita, o evento foi realizado no Rio de Janeiro, e não mais em Salvador (BA), como era anteriormente. A mudança foi motivada pela intenção de promover a conciliação entre os atores que participam desta área e pela iniciativa de gerar maior divulgação da guerra de minas e seus assuntos correlatos.

Foto oficial do 1º Congresso Internacional de Contramedidas de Minagem

“Os ganhos advindos deste congresso podem ser considerados múltiplos, uma vez que proporcionou ainda mais aproximação entre as forças armadas e também entre as forças auxiliares de segurança. Além de permitir um maior debate acerca do que há de mais atual sobre guerra de minas”, afirmou o Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Garnier.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>