2º Simpósio de Medicina Tática do Ministério da Defesa

2º Simpósio de Medicina Tática do Ministério da Defesa

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 28 Jun 18, nas instalações do BtlOpEspFuzNav (Btl Tonelero) foi realizada a primeira competição de Medicina Operativa do Ministério da Defesa. A competição encerrou o 2º Simpósio de Medicina Tática do MD, que ocorreu na Escola de Sargentos de Logística (EsSLog), ao longo da semana.

Cada Força Singular foi representada por 2 equipes, cada qual integrada por 5 militares (1 médico e 4 Sgt de saúde, sendo 1 obrigatoriamente do segmento feminino). Ainda, cada Força apresentou 1 juiz para a competição, sendo, do EB, o Cap Médico Luís Gustavo, da EsSLog, Instrutor Chefe do Curso de Saúde Operacional.

As equipes do Exército, compostas por militares da Guarnição do Rio de Janeiro, que recentemente, concluíram o primeiro Curso de Saúde Operacional do EB, conquistaram o primeiro e segundo lugares.

A competição constou da execução de seis oficinas de Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APHT) e transcorreu na manhã do dia 28.

O resultado comprovou a excelência do Curso, criado com a intenção de preparar os militares de Saúde para missões operacionais, e que acontecerá duas vezes por ano. Para o segundo curso, que terá início em 10 de Setembro, por 7 semanas, estarão sendo ofertadas vagas para a Marinha, Força Aérea, Polícia Militar e Bombeiros. Parabéns aos militares campeões !”

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *