3° Simpósio de Boas Práticas na Área de Saúde é aberto no Rio de Janeiro e reúne militares de todo o País

Rio de Janeiro (RJ) – Na manhã de 17 de julho, foi realizada a abertura do 3° Simpósio de Boas Práticas na Área de Saúde no Hospital do Central do Exército, no Rio de Janeiro. O evento, realizado pelo Departamento-Geral do Pessoal, com apoio da 1ª Região Militar, reúne Comandantes de Regiões Militares e Diretores de organizações militares de saúde de todo o País.

A primeira atividade do dia foi o lançamento do Protocolo de Oncologia do Serviço de Saúde do Exército Brasileiro, com a participação do Chefe do Departamento-Geral do Pessoal, General de Exército Manoel Luiz Narvaz Pafiadache; do Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Artur Costa Moura; do Comandante Militar do Leste, General de Exército Walter Souza Braga Netto; e do Diretor do Hospital Central do Exército, General de Brigada José Oiticica Moreira. O documento é uma publicação de cunho técnico-científico com o propósito de fundamentar o uso dos quimioterápicos nas organizações militares de saúde do Exército em todo o Brasil.

Ainda pela manhã, durante a palestra de abertura, o Chefe do DGP destacou que o Simpósio de Saúde tem como objetivos nivelar o conhecimento sobre saúde no Exército, padronizar procedimentos, propor soluções para as principais demandas e apresentar as boas práticas desenvolvidas pelas organizações militares de saúde de todo o País.

O primeiro dia do encontro reuniu diversas autoridades, civis e militares, além de outros convidados.

A terceira edição do evento continua até o dia 21 de julho, no Centro General Ernani Ayrosa, em Itaipava, no Rio de Janeiro, e terá em sua programação palestras dos Comandantes das Regiões Militares, da Diretoria de Saúde, do Hospital das Forças Armadas, dentre outras.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>