31 Anos de Criação do Comando Militar do Oeste

31 Anos de Criação do Comando Militar do Oeste

Campo Grande (MS) – Autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de autoridades civis, militares e eclesiásticas dos Estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso reuniram-se, na tarde de 28 de outubro, para comemorar o 31º aniversário de criação do Comando Militar do Oeste (CMO).

31-anos-1

A formatura militar em homenagem à data de criação do Comando, 15 de outubro de 1985, ocorreu no Campo de Parada do CMO, onde o Comandante Militar do Oeste, General de Exército Gerson Menandro Garcia de Freitas, recebeu os convidados.

Na ocasião, foi feita a entrega da Ordem do Mérito Militar, mais elevada distinção honorífica do Exército Brasileiro, ao Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Senhor Reinaldo Azambuja. Também foi realizada a entrega do Diploma de “Amigo do CMO” a diversas personalidades, civis e militares, que se destacaram pela amizade e cooperação em atividades desenvolvidas pelas organizações militares do CMO.

“Muitas mudanças e denominações experimentamos aqui até que, em 1985, consolidou-se o nome de Comando Militar do Oeste, englobando os Estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Não fizemos tudo isso sozinhos. Os militares foram apoiados por parcerias de muitos civis. A continuidade dessa amizade vimos hoje, quando algumas personalidades e entidades foram agraciadas com o diploma de “Amigo do Comando Militar do Oeste”. São pessoas que se destacam pelo entendimento da nossa missão, sempre dispostas a nos apoiarem”, declarou o General Menandro.

Ainda na formatura, foi realizada a doação de três Viaturas de Transporte, Mercedes Benz 1418, do CMO à Secretaria de Justiça e Segurança Pública. “Testemunhamos aqui uma ação que materializa a excelente parceria, o apoio mútuo, a camaradagem que existe entre o Exército Brasileiro e o Estado de Mato Grosso do Sul. Que essas viaturas sejam utilizadas para aumentar a sensação de segurança e a paz social em nosso Estado,” disse o Comandante Militar do Oeste. Palavras semelhantes vieram do Governador de Mato Grosso do Sul: “essa doação mostra a parceria do CMO com as Forças de Segurança do Estado. As viaturas serão usadas em conflitos em áreas remotas, em qualquer situação, em locais de difícil acesso em Mato Grosso do Sul”.

31-anos-2

Para o Comandante Militar do Oeste o apoio vai além da doação de material. “Aqui em Mato Grosso do Sul essa parceria já é um fato natural, então, o que pudermos fazer, não só de doação de materiais, mas também em apoio logístico, de comunicações, capacitação, nós faremos”, finalizou o General.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *