3ª Divisão de Exército – II Jogos do Projeto Forças no Esporte na “Capital dos Blindados”

3ª Divisão de Exército – II Jogos do Projeto Forças no Esporte na “Capital dos Blindados”

Santa Maria (RS) – No dia 9 de dezembro, no quartel do 29° Batalhão de Infantaria Blindado – “Batalhão Cidade de Santa Maria”, foi realizada a cerimônia da abertura oficial dos II Jogos do Programa Forças no Esporte (PROFESP).

3 DivisAo de ExErcito 1

A solenidade foi presidida pelo Comandante da 3ª Divisão de Exército, General de Divisão Geraldo Antonio Miotto, e contou com a presença do Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, General de Brigada Mauro Sinott Lopes, e de Comandantes de  Organizações Militares do Exército, sediadas na “Capital dos Blindados”, e convidados.

Os II Jogos do PROFESP se estenderam até o dia 11 de dezembro e reuniram um número superior a 160 crianças e adolescentes, que integram os Núcleos do PROFESP, constituídos em Organizações Militares das Guarnições de Alegrete, Cruz Alta, Santa Maria e Santiago, além dos Núcleos do Colégio Militar de Santa Maria,  29º Batalhão de Infantaria Blindado e da Base Aérea de Santa Maria.

3 DivisAo de ExErcito 2

As disputas ocorreram no interior das dependências do Colégio Militar de Santa Maria, 29° Batalhão de Infantaria Blindado, 3° Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, e  4° Batalhão Logístico, além da áreas localizadas no interior do Campo de Instrução de Santa Maria, e incluíram as seguintes modalidades: Atletismo, com provas individuais e de revezamento (masculino e feminino); Basquetebol (masculino); Futebol de Campo (masculino); Futebol de Salão (feminino); Orientação (livre) e Voleibol (misto).

3 DivisAo de ExErcito 3

O Projeto Forças no Esporte foi criado, em 2003, e conta com o apoio de Organizações Militares da Marinha, Exército e Força Aérea Brasileira. O PROFESP tem por objetivos concorrer para a melhoria da qualidade de vida de crianças e jovens carentes de todo o País e promover a inclusão social, por meio da prática de esportes.

O Projeto proporciona, por intermédio de parceria entre os Ministérios da Defesa e dos Esportes, oportunidade para que crianças e adolescentes pratiquem esportes, assistam aulas de reforço escolar, recebam atendimento médico e odontológico. As atividades são desenvolvidas três vezes, por semana, por militares e profissionais especializados, nos turnos da manhã ou da tarde, de acordo com a programação de cada Organização Militar apoiadora.

3 DivisAo de ExErcito 4

A solenidade de encerramento, ocorreu no final da manhã de 11 de dezembro, no quartel do “Batalhão Cidade de Santa Maria”, e contou com a presença do Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, General de Brigada Mauro Sinott Lopes; da Secretária Municipal de Educação de Santa Maria, Silvana Costabeber Guerino; dos representantes do PROFESP dos Comandos Militares de Área, de Comandantes de Organizações Militares do Exército, sediadas na “Capital dos Blindados”, e convidados.

Foto Arquivo: 3° DE

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *