3º Batalhão de Aviação do Exército transporta comitiva para validação do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras

3º Batalhão de Aviação do Exército transporta comitiva para validação do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras

Dourados (MS)  No dia 22 de maio, O 3º Batalhão de Aviação do Exército (3º BAvEx) transportou o Vice-Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), o General de Divisão Gláucio Lucas Alves e oficiais generais do Centro de Doutrina do Exército (C Dout Ex), do Estado Maior do Exército (EME), da Diretoria de Sistemas e Material de Emprego Militar (DSMEM) e do Centro de Coordenação de Operações (CCOp) do Comando Militar do Oeste (CMO) para a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (4ª Bda C Mec) em Dourados (MS).

As atividades iniciaram com uma palestra proferida pelo comandante da 4ª Bda C Mec, o General de Brigada Lourenço Willian da Silva Ribeiro Pinho abordando as características do Projeto Estratégico do Exército, o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON).

Após a apresentação, a comitiva de avaliadores foi transportada por duas aeronaves HM-1 Pantera de Dourados-MS para o Posto de Comando do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada (17º R C Mec) na cidade de Laguna Carapã (MS).

O exercício de validação da 1ª fase do SISFRON iniciou em 14 de maio na região de Dourados. A 4ª Bda C Mec é responsável pela verificação da compatibilidade dos requisitos técnicos dos diversos equipamentos com o previsto nas condicionantes operacionais, conforme aspectos doutrinários. Participaram do exercício de validação cerca de 800 militares e foram empregadas 220 viaturas, adquiridas quase na totalidade, com recursos do SISFRON.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *