3º Batalhão de Suprimento recebe Troféu Bronze por Qualidade e Produtividade

3º Batalhão de Suprimento recebe Troféu Bronze por Qualidade e Produtividade

Nova Santa Rita/RS  – O 3º Batalhão de Suprimento recebeu, no final de junho, a notícia de sua premiação no Troféu Bronze do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade 2016 (PGQP), após mais de um ano de preparação, capacitação de pessoal e auditoria. A auditoria final de qualidade foi realizada por comissão de auditores no mês de maio.

Qualidade e Produtividade 1 O grande objetivo da participação do Batalhão no PGQP é o de desenvolver uma mentalidade e cultura de trabalho com qualidade e maior eficiência no cumprimento de sua missão logística nas áreas do Suprimento e Transporte, tornando a Unidade uma referência nacional no âmbito do Sistema Logístico do Exército Brasileiro.

A comunicação oficial foi feita pelo Coordenador Executivo, Qualidade RS / PGQP, Sr Luiz Ildebrando Pierry.

O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade

O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) tem a missão de promover a competitividade sustentável do Rio Grande do Sul para a melhoria da qualidade de vida das pessoas por intermédio da busca da excelência em gestão.

Criado em 1992 e considerado referência internacional, por sua disseminação e capacidade de mobilização, o PGQP soma mais de 1,3 milhão de pessoas envolvidas, com adesão de mais de 11 mil organizações associadas e uma rede de 80 comitês setoriais e regionais, permeando o Estado do Rio Grande do Sul e diversos setores da economia gaúcha, com a capacitação de mais de 250 mil pessoas nos fundamentos da qualidade.

O Prêmio Qualidade RS, promovido pelo Programa, foi criado em 1996, proporciona aos vencedores visibilidade nacional quanto a seu sistema de gestão, alinhado aos princípios da qualidade e da competitividade, incentivo à força de trabalho e maior autoestima dos colaboradores, além do reconhecimento da comunidade e dos parceiros de mercado com informações sobre práticas bem-sucedidas, preconizadas nos conceitos internacionais do Modelo de Excelência da Gestão (MEG).

Este ano, este prêmio, que é conhecido como o Oscar da Qualidade, reconhecerá 43 organizações em sua 21ª edição. Nesta edição, foram 77 candidatas ao Prêmio Qualidade RS, ao Prêmio Inovação PGQP e ao Reconhecimento Inovação Empreendedora, de micro, pequeno, médio e grande porte, nos diversos segmentos da economia gaúcha.

Qualidade e Produtividade 2A avaliação é baseada em oito critérios: liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos e resultados. Em toda a história do Prêmio Qualidade RS (de 1996 a 2016), foram 2.450 candidatas, totalizando 1.519 reconhecimentos e 744 organizações diferentes premiadas.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *