3º Grupo de Artilharia Antiaérea – Passagem de Comando

3º Grupo de Artilharia Antiaérea – Passagem de Comando

No dia 21 de janeiro ocorreu a cerimônia de Passagem de Comando do 3o Grupo de Artilharia Antiaérea, “Grupo Conde de Caxias”. O evento foi precedido pelo descerramento da fotografia do Comandante Sucedido na Galeria de Antigos Comandantes, localizada no gabinete do Comandante. A cerimônia foi realizada no pátio de formatura Marechal Mallet, onde o Comando do 3o Grupo de Artilharia Antiaérea foi transmitido, do Coronel Leandro Fernandes Moraes, para o Tenente-Coronel Alan de Paiva Carvalho.

Passagem de Comando (10)

A cerimônia contou com a presença do Comandante Militar do Sul, General de Exército Geraldo Antonio MIOTTO, do antigo Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas e antigo Comandante do 3o GAAAe, General de Exército José Carlos DE NARDI, na reserva atualmente, do Comandante da 3a Região Militar, General de Divisão Riyuzo IKEDA, do Comandante da 8a Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Ernesto de LIMA GIL, do Comandante da 1a Brigada de Artilharia Antiaérea, General de Brigada Alexandre de Almeida PORTO e do General de Brigada Decio Angelo FONINI, antigo Diretor de Civis, Inativos e Pensionistas, também na reserva atualmente, bem como de autoridades civis e militares, municipais e estaduais.

Passagem de Comando (2)

A cerimônia foi presidida pelo Comandante da 1a Brigada de Artilharia Antiaérea e formalizou a passagem do cargo desta tradicional Unidade de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro.

Passagem de Comando (4)
Após dois anos à frente do “Grupo Conde de Caxias”, o Cel Moraes segue para a Escola Superior de Guerra, Rio de Janeiro-RJ, onde realizará o Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE).

Passagem de Comando (8)

Antes de ser nomeado para o Comando do 3o Grupo de Artilharia Antiaérea, o Ten Cel Alan, Comandante Sucessor, estava servindo no Comando da 1a Brigada de Artilharia Antiaérea (Guarujá-SP). O Ten Cel Alan é natural do Rio de Janeiro-RJ e incorporou às fileiras do Exército em 19 de fevereiro de 1994, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas-SP, sendo declarado aspirante a oficial da Arma  de Artilharia em 28 de novembro de 1998 e promovido ao posto atual em 30 de abril de 2018.

Passagem de Comando (12)

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *