3º Sargento Daniel Cargnin é o primeiro militar a subir no pódio

3º Sargento Daniel Cargnin é o primeiro militar a subir no pódio

Com medalha de bronze no judô, na categoria  peso meio-leve, até 66 kg, o 3º Sargento da Marinha Daniel Cargnin é o primeiro militar atleta a subir no pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. A vitória dele garantiu ao Time Brasil a segunda das três conquistas até o momento.

Além do bronze, a delegação brasileira já comemora outras duas medalhas de prata no skate e ocupa a 26ª posição no quadro geral.

Após a conquista, o militar não escondeu a emoção. “Estou muito feliz porque eu me preparei muito. Só eu, meus amigos e minha família sabemos o quanto eu sofri quando os Jogos foram adiados. Sempre tive um sonho de medalha aqui em Tóquio, mas, no Grand Slam, jamais imaginava que seria em Jogos Olímpicos”, contou Cargnin.

Durante a preparação para as Olimpíadas, Daniel Cargnin foi reconhecido como um dos 10 melhores judocas do mundo. Com apenas 23 anos, o atleta acumula notável lista de vitórias em sua carreira. Na modalidade, ele possui o título de bicampeão pan-americano (2019 e 2020) e também foi prata nos Jogos Pan-americanos de Lima, em 2019. Além disso, é vice-campeão pan-americano (2017 e 2018).

A participação dos militares nos Jogos de Tóquio ganhou a inclusão da Sargento Fernanda Borges no lançamento de disco. Agora, dos 303 classificados no Time Brasil, 93 integram o Programa Atletas de Alto Rendimento, o PAAR, do Ministério da Defesa.

Com informações do COB
Foto: Gaspar Nóbrega/COB

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *