4° Esquadrão de Transporte Aéreo realiza três missões humanitárias em setembro

4° Esquadrão de Transporte Aéreo realiza três missões humanitárias em setembro

Já são 16 missões de transporte de órgãos só em 2014

O 4º Esquadrão de Transporte Aéreo já realizou um total de 16 missões de transporte de órgãos em 2014, três delas apenas em setembro. “Ações humanitárias como essas fazem com que todo nosso trabalho valha a pena”, declarou o Tenente Bruno Ferreira Hossel, que transportou dois rins e um fígado em uma missão realizada no feriado de 7 de setembro. Os órgãos foram levados de Ribeirão Preto (SP) para Presidente Prudente (SP).

4 Esquadrao de Transporte 2

No último domingo (21/9), um coração foi levado de Resende (RJ) para São José do Rio Preto (SP). Menos de vinte e quatro horas depois, uma nova tripulação foi acionada e transportou um fígado de Marília a São José dos Campos, ambos no interior de São Paulo. “É extremamente gratificante contribuir pra que uma vida seja salva”, disse o Tenente Luiz Ângelo Galvão, no retorno da missão.

4 Esquadrao de Transporte 3

O Esquadrão mantém tripulações de sobreaviso 24 horas por dia. Com sede na Base Aérea de São Paulo, o 4º Esquadrão de Transporte Aéreo é equipado com aeronaves C-97 Brasília e C-95 Bandeirante.

(CECOMSAER/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *