5° Batalhão de Engenharia de Combate Blindado – Operação Tormenta

5° Batalhão de Engenharia de Combate Blindado – Operação Tormenta

Porto União (SC) – O 5° Batalhão de Engenharia de Combate Blindado participou no período de 17 a 21 de novembro, da Operação Tormenta, realizada no Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH), em Três Barras – SC. Durante os 30 dias que antecederam o exercício, o Batalhão Juarez Távora realizou a manutenção da rede mínima de estradas, com recuperação de bueiros e pontos de observação, montagem de palanques e preparação das rampas de acesso nas margens do rio Negro.

5 Batalho de Engenharia de Combate Blindado OperaCAo Tormenta 1 5 Batalho de Engenharia de Combate Blindado OperaCAo Tormenta 2 5 Batalho de Engenharia de Combate Blindado OperaCAo Tormenta 3 5 Batalho de Engenharia de Combate Blindado OperaCAo Tormenta 4 5 Batalho de Engenharia de Combate Blindado OperaCAo Tormenta 5

Na realização da Operação Tormenta, o batalhão lançou Portada Pesada Ribbon Bridge para transposição de curso d’água. Na oportunidade, o Comandante da 5ª Divisão de Exército – General de Divisão Carbonell e o Comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada – General de Brigada Soares, acompanharam o exercício, inspecionaram e receberam detalhada explanação sobre o equipamento empregado.

Fotos: 5º BE Cmb Bld

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *