51º Centro de Telemática realiza Curso de Manutenção de Redes Telefônicas do PSC 2016

51º Centro de Telemática realiza Curso de Manutenção de Redes Telefônicas do PSC 2016

Salvador (BA) – Jovens que prestam o serviço militar em organizações militares subordinadas ao Comando da 6ª Região Militar tiveram a oportunidade de participar de mais um curso do Projeto Soldado Cidadão (PSC) 2016, realizado no 51º Centro de Telemática, que ocorreu no período de 2 de maio a 3 de junho.

curso 2

O 51º CT, em parceria com a Empresa OI, realizou o Curso de Manutenção de Redes Telefônicas, voltado aos jovens que prestam o serviço militar inicial e àqueles em vias de serem licenciados por término do tempo de serviço. Para esses jovens, é uma oportunidade de adquirir conhecimentos técnicos que os capacitem profissionalmente para a inserção no mercado de trabalho.

O Curso de Manutenção de Redes Telefônicas oferece condições técnicas para o profissional atender às demandas dos clientes relacionadas a serviços de reparo, emendas, caixa de distribuição, leitura, aterramento, defeitos, distúrbios elétricos em redes telefônicas e outros, sempre com ênfase na qualidade do serviço que será prestado. No decorrer do curso foram vistos diversos conceitos técnicos, noções de ética e de cidadania, configuração de modem de dados, noções e instalação de TV por satélite, configurações de Terminal de Utilidade Pública (TUP) e utilização das ferramentas de Segurança no Trabalho.

curso 1

Fruto de seu sucesso e da demanda do mercado por profissionais, esse Curso passou a ser oferecido duas vezes ao ano, a fim de atender aos grupamentos de incorporação de recrutas tanto do início como do meio do ano.

Projeto Soldado Cidadão

O PSC é um projeto que abrange todo o território nacional, está regulamentado por Portaria Normativa do Ministério da Defesa e, no Exército, tem seu Plano de Gestão a cargo do Comando de Operações Terrestres. Instituições públicas e privadas são parceiras na capacitação dos jovens que estão deixando a farda para retornar à vida civil.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *