52º Batalhão de Infantaria de Selva participou de Competição Internacional de Patrulhas

Marabá (PA) – De 1º a 3 de dezembro, 52º Batalhão de Infantaria de Selva representou a 23ª Brigada de Infantaria de Selva na Competição Internacional de Patrulhas, na cidade de Manaus. O evento contou com a presença de países da América do Sul. O Batalhão se preparou para a atividade realizando treinamentos operacionais, tendo sido um desses o helocasting.

INFANTARIA 1

helocasting é uma técnica de infiltração na água utilizada por tropas especiais e empregada devido às características do ambiente amazônico. São necessárias habilidades aquáticas e treinamento exaustivo para realização desta atividade. O objetivo é se aproximar do alvo sem ser observado. O militar armado e equipado é levado de helicóptero até as proximidades do objetivo e lançado na água. O restante da aproximação é feita a nado.

Para esta atividade, o Batalhão contou com o apoio da Força Aérea Brasileira, utilizando a aeronave Caracal HM-4 (EC-725) e um helicóptero biturbina médio, da classe de 11 toneladas que permite o transporte de até 29 combatentes equipados e dois pilotos. O helicóptero tem capacidade de carregar também carga de combustível de 2.268 kg, o que garante uma autonomia de voo de até cinco horas.

A Competição Internacional de Patrulhas do Comando Militar da Amazônia ocorreu de 30 de novembro a 4 de dezembro.

Fotos: 52º BIS

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>