54º Aniversário do Comando Militar do Planalto e da 11ª Região Militar

54º Aniversário do Comando Militar do Planalto e da 11ª Região Militar

Brasília – No dia 23 de abril, foi realizada a solenidade de comemoração do 54º aniversário do Comando Militar do Planalto (CMP) e da 11ª Região Militar (11ª RM).

A formatura ocorreu no Quartel-General do CMP e contou com a participação das organizações militares integrantes do CMP e da 11ª RM, sediadas em Brasília.

Na Capital Federal, o CMP trabalha em completa sinergia e sintonia com os Três Poderes constituídos, servindo sempre como guardião fiel da Lei e da Ordem, mantendo o constante aprestamento e a prontidão de suas tropas para garantir a integridade das instituições públicas presentes em Brasília.

Os dois Grandes Comandos foram criados em 25 de abril de 1960, pelo Decreto nº 41.186, como Comando Militar de Brasília e 11ª Região Militar e vem, ao longo desses anos, representando o Exército Brasileiro na Capital Federal e nos estados de Goiás, Tocantins e Triângulo Mineiro.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri, e contou com a presença de autoridades do Alto-Comando do Exército, de antigos comandantes e de convidados.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *