5º Festival Internacional de Cinema e Filmes Militares de Varsóvia

5º Festival Internacional de Cinema e Filmes Militares de Varsóvia

Brasília – Na semana de 8 a 13 de setembro, foi realizado em Varsóvia (Polônia), o 5º Festival Internacional de Cinema e Filmes Militares de Varsóvia (V MFFHiW), organizado pela Defense Knowledge Society.

5 Festival Internacional de Cinema 1

O Exército Brasileiro participou do festival com os documentários “A Experiência Brasileira na MINUSTAH” e “A Pacificação dos Complexos da Penha e do Alemão”, que foram pré-selecionados pela Academia de Cinema da Polônia, dentre as 78 produções inscritas, para a grande final em suas categorias.

5 Festival Internacional de Cinema 2

O evento teve participação do Canadá, da França, do Irã, da Polônia, do Brasil, Reino Unido, da Bielorússia, Letônia, Suíça, Hungria e Holanda. O vídeo A Experiência Brasileira na MINUSTAH recebeu o “Sabre de Ouro” na categoria documentário.

5 Festival Internacional de Cinema 4

Na noite de premiação, que contou com a presença do Vice-Primeiro Ministro da Educação da Polônia, Sr Janusz Piechocinski, e do consagrado Diretor Polonês, Andrzej Wajda, além de personalidades civis e militares da Polônia, o Subchefe do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), Coronel Nodiri, recebeu a distinção do Presidente do Comitê Organizador do Festival, Sr Andrezej Milik.

5 Festival Internacional de Cinema 3

O CCOMSEx, nos últimos anos, tem consolidado uma grande experiência em produções cinematográficas e de Marketing Publicitário, tendo ganhado importantes prêmios internacionais na Itália, Argentina, Romênia e Polônia.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *