6ª Região Militar atua no combate às manchas de óleo no litoral da Bahia

6ª Região Militar atua no combate às manchas de óleo no litoral da Bahia

A 6ª Região Militar (6ª RM) foi acionada pelo Comando Militar do Nordeste (CMNE) para atuar na Operação Amazônia Azul no estado da Bahia, nos municípios de Conde e Ilhéus.

No dia 2 de novembro, a 6ª Região Militar, por intermédio do 19º Batalhão de Caçadores (19º BC), empregou 50 militares para contribuir com a limpeza das praias do litoral norte da Bahia, em especial da praia de Siribinha, no município de Conde, combatendo as manchas de óleo que chegam ao continente.

esta imagem não possui descrição

A tropa em operação utiliza Equipamentos de Proteção Individual (EPI): botas, luvas e máscaras, a fim de evitar contaminação pela substância oleosa durante o seu manuseio.

Desde o dia 26 de outubro, a 6ª RM mantém 50 militares do 28º Batalhão de Caçadores (28º BC) empregados na Operação Amazônia Azul, para o restabelecimento da limpeza das praias no estado de Sergipe.

esta imagem não possui descrição

No sul do estado da Bahia, mantém a Base Regional de Ilhéus (BRI), prestando apoio logístico aos militares da Marinha do Brasil que estão realizando os trabalhos de contenção de substâncias oleosas que têm avançado para aquela região.

Informação e Fotos: 6ª Região Militar

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *