6º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado realiza Operação Olhos de Águia

Dos dias 21 a 24 Ago, o 6º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, Sentinela da Boca do Monte, realizou o Estágio de Capacitação Técnica e Tática do Grupo de Exploradores desenvolvido pela Seção de Instrução de Blindados na área do Campo de Instrução de Santa Maria.

A atividade contemplou instruções complementares de ordem fragmentária, identificação de tropas, escaneamento campo de batalha, confecção do calco de reconhecimento e relatório de missão de reconhecimento, combate urbano, processo de condução de tropas, formatação de mensagens, ocupação de P Obs e monitoramento de RIPI.

Como coroamento do estágio, houve um exercício de adestramento vislumbrando o planejamento, normas de comando, ensaio de sincronização e aprimoramento das técnicas, táticas e procedimentos voltados para as operações de reconhecimento de eixo, zona e área.

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>