75 Anos da FEB: Heróis da Força Expedicionária Brasileira entram em campo para justa homenagem

No dia 26 de setembro, o jogo Grêmio x Avaí na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), entrou para a história. Às 19h20, entraram em campo os heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que receberam uma justa homenagem por seus feitos.

Minutos antes do início do jogo, os febianos ficaram em destaque no campo para receber a homenagem. Com mais de 90 anos, esses veteranos são a história viva da participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial. Os heróis acompanharam, com o público, a execução da “Canção do Expedicionário” por três bandas militares – do 3º Batalhão de Polícia do Exército, do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda e do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado.

O evento faz parte das atividades previstas pelo Exército Brasileiro para a comemoração dos 75 anos da participação da FEB na Grande Guerra. O Brasil enviou para os campos de batalha italianos 25 mil combatentes, dos quais 467 não retornaram ao país, deixando seu sangue em solo europeu.

Jubileu: 75 anos da FEB

Em 2019, o Exército Brasileiro presta uma justa homenagem à heroica Força Expedicionária Brasileira (FEB), que, há 75 anos, lutou em solo italiano, integrando as forças aliadas que combateram na Segunda Guerra Mundial. Decorridos 75 anos, a conduta heroica dos pracinhas nesse grande conflito bélico deve ser permanentemente lembrada como exemplo às gerações vindouras.

A FEB, legítima representante do Exército Brasileiro, é a expressão autêntica da coragem e da tenacidade do nosso povo. Mostrou-se digna do passado militar e atuou em consonância com os interesses e objetivos nacionais.

Sempre prontos!

A Força Terrestre sempre se manteve mobilizada para garantir a paz e a segurança. O Exército Brasileiro é composto por homens e mulheres dotados de grande sentimento de cumprimento do dever e possuidores de sólidos princípios éticos e morais. São soldados em quem a Nação pode confiar, pois, como os pracinhas, estão à altura da missão constitucional de defender a Pátria com o sacrifício da própria vida.

Fotos: Luciano Souza Produções

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>