78ª CORRIDA DO FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA

78ª CORRIDA DO FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA

A Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul está ultimando os preparativos para o acendimento do Fogo Simbólico e início da 78ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, que neste ano, pela primeira vez, acontecerá em Uruguaiana, para rememorar o sesquicentenário da Retomada da cidade na Guerra do Paraguai.

CartazO Acendimento acontecerá no dia 16 de agosto, às 16 horas, na Av. Presidente Vargas junto à Pira da Pátria, com a presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas e com desfile de cavaleiros da Coordenadoria Tradicionalista de Uruguaiana conduzindo as bandeiras de todos os estados da federação. De Uruguaiana, após a bênção do Bispo Diocesano Dom Aloisio, a centelha será levada a todos os municípios gaúchos através de cinco eixos com rotas diferentes, onde no dia 01 de setembro retornam à Capital fundindo-se numa só chama para a abertura oficial da Semana da Pátria. Segundo o presidente da Liga da Defesa Nacional, Júlio Cézar Benites Teixeira, também ocorrerão dois eventos importantes na Universidade Federal do Pampa: o V Seminário Estadual da Entidade e o I Simpósio Universitário.

A Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, realizada pela primeira vez em 1938, por iniciativa de Túlio de Rose, Ernesto Cappeli, José Carlos Daudt e Darci Vignoli, simboliza a cristalização dos objetivos nacionais permanentes, quais sejam, integração nacional, progresso, soberania, democracia e paz social.

(LDN/RS ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *