7º Distrito Naval realiza o encerramento do Ano Desportivo e de premiação regional da Operação “Cisne Branco”

O Comando do 7º Distrito Naval, realizará no dia 17 de novembro, às 16h, o encerramento do Ano Desportivo e a cerimônia de premiação regional da Operação “Cisne Branco”, no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília.

Durante o Ano Desportivo, são realizados jogos entre os militares, visando estimular a confraternização, companheirismo e lealdade entre eles, assim como colocar à prova todos os atributos necessários para a superação das dificuldades do treinamento desportivo.

Já a Operação Cisne Branco é um concurso de redação realizado em âmbito nacional, com a participação de alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, abordando um tema específico para cada nível de ensino. Tem como objetivo despertar nos jovens, pais e professores, o interesse pelos assuntos ligados aos Poderes Naval e Marítimo, Amazônia Azul e História Naval do Brasil, contribuindo para o desenvolvimento de uma mentalidade marítima na população brasileira.

Este ano, na etapa distrital, participaram 24 escolas das quais saíram as três melhores redações de cada nível. O tema proposto ao Ensino Fundamental foi “A importância da Marinha do Brasil para a sociedade”; e ao ensino médio “A Amazônia Azul e o meio ambiente”.

A cerimônia acontecerá no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, localizado na Via L4 Norte, Lote 01 do Trecho 2, Setor de Clubes Esportivos Norte, Vila Planalto. Para mais informações: Telefones: (61) 3429-4149/ (61) 3429-4147/ (61) 9551-0865.

(7° DN ASCOM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>