9º Batalhão de Infantaria Motorizado comemora 100 anos em Pelotas, no Rio Grande do Sul

Pelotas (RS) – Na noite de 30 de outubro de 2018, o 9º Batalhão de Infantaria Motorizado (9º BI Mtz), Regimento Tuiuti, comemorou os seus 100 anos na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

O evento foi abrilhantado por um grande público civil e militar e foi presidido pelo Gen Ex Geraldo Antônio Miotto, Comandante Militar do Sul. Durante a solenidade foi prestada a continência ao 2º Ten FEB João Pereira da Silva, Ex-Combatente da II Guerra Mundial, que, com sua presença, mais uma vez demonstrou o orgulho de pertencer ao Exército Brasileiro.

Na oportunidade, autoridades civis e militares depositaram mensagens na Cápsula do Tempo do Regimento Tuiuti que será aberta no ano de 2043, nas comemorações dos 200 anos de criação do Batalhão e dos 125 anos em Pelotas.

Autoridades e personalidades receberam das mãos do Cel Eduardo Holcsik, Comandante do Batalhão e do ST Paulo Antônio da Costa Ferreira, Adjunto de Comando da OM, o Diploma de Amigo do Regimento Tuiuti, como reconhecimento ao espírito cívico, apreço e constante apoio prestado pelas mesmas ao Batalhão.

Ao final a Banda de Música do Comando da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada fez uma apresentação acompanhada de crianças do Instituto de Menores Dom Antônio Zattera.

Fotos: Cb Osório, Sd Décio e Sd Andrade

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>