9º Salão de Artes Plásticas da ADESG Nacional

A Adesg comemorando seu aniversario e dando continuidade ao seu calendário cultural, realizou o 9º salão de artes plásticas, no período de 15 a 23 de novembro no Circulo Militar da praia vermelha, com a organização e curadoria da Profª e adesguiana, Vera Figueredo.

A exposição realizou-se no Salão Tamandaré, e dela participaram 65 artistas das diferentes localidades do Rio de Janeiro, e de vários outros estados como Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Espirito Santo.

O troféu de melhor obra foi para a artista Alice Vinagre, com sua obra natureza morta “PÃO E VINHO” e as medalhas de ouro para cada modalidade foram dadas aos seguintes artistas :

- Sula Dray – premio destaque “CIRANDA DOS PEIXES“ – arte decorativa;
- Carlos Costa – “O DEFESO“ – arte acadêmica;
- Edoardo Pacelli – “REGATA II“ – arte contemporânea;
- Maurico Villar – “SAUDAÇÕES AO LOYDE BRASILEIRO“ – marcheteria;
- Thais Oiticica – “CHUVA DE VERÃO EM MANHATTAN“ – lápis de cor s/ papel;

Foram agraciados ainda, outros artistas em suas diversas modalidades como: arte digital, desenho, fotografia, aquarela, pontilhismo, com medalhas de prata, bronze e menções honrosas.

Fonte: ADESG AN ASCOM

(ADESG AN ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>