A 10ª Região Militar na VI Cúpula do BRICS

A 10ª Região Militar na VI Cúpula do BRICS

Fortaleza – Na última sexta-feira, 11 de julho, o Comando da 10ª Região Militar reuniu a imprensa local para divulgar detalhes sobre a atuação das Forças Armadas por ocasião da VI Conferência de Cúpula do BRICS, encontro que reunirá os Chefes de Estado das cinco potências emergentes da economia global – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O evento será realizado em duas etapas, com início em Fortaleza-CE e encerramento em Brasília-DF.

exercito brics

No Ceará, a Coordenação de Defesa de Área conta com um efetivo de cerca de 2.300 militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, que realizarão ações conjuntas com 1.800 agentes de órgãos de segurança pública federais, estaduais e municipais.

Durante a exposição à imprensa, o Comandante da 10ª Região Militar e Coordenador de Defesa de Área em Fortaleza, General de Divisão Araújo Lima, destacou o alto nível de preparo das tropas, que já vinham atuando durante a Copa do Mundo. Enfatizou ainda que garantir a segurança da Presidente Dilma Roussef é a principal missão do Exército Brasileiro.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *