A Operação “Potiguar III” emprega cerca de 2,8 mil militares em Natal e Mossoró, no Rio Grande do Norte

Natal (RN) – Com o objetivo de restabelecer as condições de ordem pública e segurança no Rio Grande do Norte, a Operação “Potiguar III” teve início na noite de sexta-feira, 29 de dezembro, em Natal. Em 30 de dezembro, houve reunião de coordenação que contou com a presença do Ministro da Defesa, Raul Jungmann, do Governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, além de representantes das Forças Armadas e de órgãos de segurança pública.

A Operação “Potiguar III” tem a participação de cerca de 2.800 militares das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança Pública, que atuarão na Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em conjunto com órgãos de segurança pública estaduais pelo período inicial de 15 dias. O envio das tropas foi autorizado em decreto assinado pelo Presidente da República.

Após sua chegada em Natal, o Ministro acompanhou uma exposição do Comandante da Operação “Potiguar III” e Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Ridauto Lúcio Fernandes. Na sequência, participou de uma coletiva de imprensa, na qual esclareceu informações sobre a atuação das Forças Armadas no Rio Grande do Norte.

É a terceira vez que o Governo Federal autoriza o envio das Forças Armadas ao Rio Grande do Norte num período de 18 meses. Na presente Operação, as primeiras tropas iniciaram o patrulhamento em Natal e na região metropolitana na noite de sexta-feira, 29 de dezembro. A operação também acontece na cidade de Mossoró, na região Oeste do estado, desde o último sábado, 30 de dezembro.

A reunião de coordenação da Operação “Potiguar III” também contou com a presença do Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Artur Costa Moura; do Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Renato Rodrigues de Aguiar Freire; do representante da ALA 10, Tenente-Coronel Aviador Paulo Roberto Cursino dos Santos; da Secretária do Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Sheila Freitas; do Comandante da Polícia Militar, Coronel Osmar José Maciel de Oliveira; do Superintendente da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, Araquém Alencar Tavares de Lima; do Superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Norte, Marcelo Henrique Montenegro de Sá; do Superintendente interino da Agência Brasileira de Inteligencia (ABIN), Paulo Sérgio Bezerra Dantas; e do representante da Força Nacional de Segurança Pública, Segundo-Tenente Adnir Domingos de Faccio.

Fonte: Agência Verde-Oliva

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>