“A vida é feita de escolhas” foi o tema escolhido pelo Gen Silva e Luna para Aula Inaugural na AMAN

Resende (RJ) – Realizando a abertura do ano acadêmico na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), foi proferida a Aula Inaugural de 2018 pelo General de Exército Joaquim Silva e Luna, Secretário Geral do Ministério da Defesa.

Com o tema “A vida é feita de escolhas”, o General convidou a todos os presentes, e em especial aos novos cadetes, a refletirem sobre a escolha pela carreira das Forças Armadas. O palestrante relembrou os valores que integram a forja do líder militar, as renúncias e as recompensas em optar por uma vida de serviço – à Instituição, aos subordinados e à Pátria. Reforçou como cada militar é responsável por construir um Exército melhor para aqueles que o precederem.

Por fim, parabenizou os cadetes por sua escolha e desejou a todos boa sorte e felicidades pelo caminho.

Após a palestra o General visitou o Curso de Engenharia, sua arma de origem, e recebeu as despedidas dos oficiais da AMAN.

Fonte: Agência Verde-Oliva

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>