Abertura do Curso de Gestão de Recursos de Defesa 2015

Abertura do Curso de Gestão de Recursos de Defesa 2015

No dia 6 de outubro de 2015, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), foi realizada a Cerimônia de Abertura da décima edição do Curso de Gestão de Recursos de Defesa (CGERD). A solenidade contou com a presença do Comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), Tenente-Brigadeiro do Ar Rafael Rodrigues Filho, do Diretor do Departamento da Indústria de Defesa da FIESP (COMDEFESA), Jairo Cândido, e do Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Mauro Cesar Lorena Cid.
Após a apresentação do CGERD 2015, o Comandante da ESG e o Diretor da FIESP ressaltaram os avanços verificados na formação da mentalidade de Defesa no Brasil e o fortalecimento da Base Industrial de Defesa.

ESG 1O CGERD é composto por militares e civis, ligados, em sua maioria, aos mais diversos ramos de atividades vinculados à base industrial de defesa. O curso tem por objetivo proporcionar conhecimento sobre os conceitos de defesa no Estado moderno e processos de gestão de recursos de defesa no âmbito da administração pública e privada.

(ESG ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *