Abrigo do Marinheiro de Natal promove colônia de férias

Abrigo do Marinheiro de Natal promove colônia de férias

O Departamento Regional do Abrigo do Marinheiro de Natal (RN) promoveu, de 27 de junho a 1º de julho, a I Colônia de Férias. O evento ocorreu nas instalações do ARES-Atlântico, para 50 crianças (dependentes de militares e servidores civis), com idades entre 6 e 12 anos.

Turma da colônia de férias
Turma da colônia de férias

O evento despertou nas crianças a livre iniciativa, o lúdico e a vivência com conteúdos culturais na inserção de temas importantes, como autoconfiança, motivação e trabalho em grupo, que auxiliarão na vida social, contribuindo para o bem-estar e o desenvolvimento das crianças no âmbito físico, social, intelectual e emocional.

As atividades oferecidas envolveram gincana, jogos, corrida de obstáculo, competição entre grupos e caça ao tesouro. Houve, também, um momento dedicado à culinária infantil, onde os pequenos tiveram a oportunidade de fazer sua própria pizza, sob a supervisão dos instrutores e de uma nutricionista.

As atividades físicas foram priorizadas por meio de um campeonato de futebol. As crianças também assistiram a filmes, participaram de uma aula de hip hop, oficina de mágica e fecharam a semana com um animado arraial.

Brincadeiras durante todo o dia
Brincadeiras durante todo o dia

O objetivo da colônia de férias foi pautado na promoção de ações socioeducativas, recreativas e desportivas, por meio de momentos lúdicos que agregaram o bem-estar e a socialização entre as crianças, num ambiente de descontração.

De acordo com Beatriz Martins Borges, de 11 anos, todos os instrutores foram maravilhosos. “As crianças também participaram de todas as atividades e brincadeiras propostas pela colônia de férias”, declarou.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *