Academia Militar das Agulhas Negras promove a LXVI Olimpíada Acadêmica

Academia Militar das Agulhas Negras promove a LXVI Olimpíada Acadêmica

Resende (RJ) – No período de 03 a 10 de março, a Academia Militar das Agulhas Negras promoveu a LXVI Olimpíada Acadêmica. Cerca de mil atletas formaram 120 equipes, que competiram em 15 modalidades: atletismo; basquetebol; esgrima; futebol; hipismo; judô; natação; orientação; polo aquático; pentatlo militar; pentatlo moderno; tiro; triathlon; voleibol e xadrez.

OLP 1

Durante os dias de jogos, alterou-se totalmente a rotina na Academia: a farda foi substituída pelos uniformes esportivos; o clima de descontração complementou a rivalidade e a competividade entre os cursos; e as equipes esforçaram-se ao máximo para chegar à vitória e agradar à torcida.

OLP 2

Reconhecendo o valor da Olimpíada Acadêmica para o crescimento e o desenvolvimento de diversas práticas esportivas no Exército, o atleta militar de tiro, 3º Sargento Felipe Wu, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016, esteve na AMAN para premiar os vencedores do tiro de pistola.

OLP 3

Ao final, na competição pelo Troféu Agulhas Negras, sagrou-se campeã a 3ª Companhia do Curso Básico – a “Águia Guerreira”. Pelo Troféu Duque de Caxias, o Curso de Infantaria chegou à sua 66ª vitória, mantendo-se invicto na competição.

OLP 5

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *