Ação cívico-social da Marinha realiza atendimentos odontológicos no sul da Bahia

Ação cívico-social da Marinha realiza atendimentos odontológicos no sul da Bahia

Como parte da ação cívico-social que o Comando do 2° Distrito Naval realiza em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa-BA, foi feita a triagem prévia de pacientes para odontologia, no dia 11 de novembro, quando foram distribuídas as senhas para atendimento.

Quando soube da ação, Núbia de Almeida, de 28 anos, ficou muito animada, porque a irmã já tinha sido beneficiada durante a ação realizada em Mucuri-BA, no ano passado. “Não pensei muito, resolvi tentar, porque é muito difícil conseguir dentista aqui. A gente tem que aproveitar essas iniciativas boas, de pessoas de bom coração. Trouxe meus três filhos, quero tentar atendimento pra mim e para os dois mais velhos”, pontuou.

Regiane Freitas Correia, de 34 anos, foi uma das primeiras a chegar ao posto de triagem odontológica e, cerca de uma hora depois, já estava com consulta marcada. “Que bom que poderei fazer meu tratamento, dentista aqui quase não tem, é muito difícil, tem mais de dois anos que tento. Vi pela televisão que a Marinha estaria trazendo dentista, mas não acreditei muito. Ainda bem que tentei”, concluiu.

No período de 13 a 16 de novembro, a ação cívico-social dará à população do município e de comunidades vizinhas acesso a atendimentos gratuitos nas áreas de saúde e cidadania. Realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Viçosa, a ação conta ainda com a parceria do Tribunal de Justiça da Bahia, da Secretaria de Segurança Pública (Instituto Pedro Mello) e da Empresa Suzano Papel e Celulose. Além de atendimento odontológico, haverá médico em diversas especialidades, serviços de saúde, regularização de documentação para embarcações e emissão de documentos de identidade, entre outros.

A ação cívico-social é realizada na semana em que se comemora o Dia Nacional da Amazônia Azul, em 16 de novembro. Assim, militares serão empregados em ação de limpeza de praias da região, em reforço ao combate do vazamento de óleo no nordeste, como parte da operação “Amazônia Azul, Mar Limpo é Vida”.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *